segunda-feira, 24 de maio de 2010

5º Aniversário - Lusitanicus (Ilha Graciosa)



Mais uma vez, é com muito gosto que tenho apresentado neste blog algum do nosso património natural.
Possuímos um país com uma grande biodiversidade e uma superfície de média dimensão (92.000km2 > Terra e 1.700.000km2 > ZEE).
O meu objectivo vai continuar bem focado, na divulgação do nosso território e dos seus animais. Embora cada vez seja mais difícil esta tarefa.
Para mim 13 horas de abrigo durante uma semana para fotografar uma ave, nadar horas no Oceano, subir montanhas, descer escarpas, mergulhar em cavernas, descer a mais de 60 metros de profundidade para ir retratar uma lesma do mar, ao pé das dificuldades criadas pelo bicho Homem com as suas burocracias, as suas proibições e a sua prepotência, são brincadeiras de criança.
Muito obrigado pelo vosso apoio, pelos simpáticos comentários e a todos os que me tem ajudado no campo e no mar a realizar muitas destas imagens.

9 comentários:

Francisco Calado disse...

Luis,
Parabéns, pelo trabalho realizado ao longo destes 5 anos, neste "cantinho a beira mar plantado" mas de facto com muito para explorar, como tu bem sabes!

Parabéns uma vez mais.

Grande abraço

F.C.

garina do mar disse...

parabéns ao Lusitanicus!! pelos 5 anos e por mais uma fotografia linda!!

e não desistas ;)

Unknown disse...

Parabéns e obrigado por nos mostrares o que há de belo neste pedacinho do planeta que gostamos de chamar nosso.

Jorge Sousa disse...

Olá Luis. Muito obrigado pelos 5 anos de partilha do seu trabalho. Espero que continue a brindar-nos com as suas maravilhosas imagens. Cumprimentos, Jorge Sousa www.ibernatur.blogspot.com

Paúl dos Patudos disse...

Parabéns Luis pelo excelente trabalho que nos tem mostrado ao longo destes anos. Parabéns também ao trabalho realizado para a revista Visão, que considero muito bom mesmo.

Abraço dos primos :
Ana Quinta
Pedro Quinta
Guilherme Quinta

Rúben Neves disse...

Viva, Luis... apenas tenho a agradecer toda a partilha de experiências e reconhecer todo o trabalho que tens vindo a realizar em prol da Natureza e Vida Selvagem de Portugal. A tenacidade e a vontade com que o fazes é verdadeiramente digno de realçe! Que venham mais cinco... Grande abraço.

João Nunes da Silva disse...

Grande Luis,

Parabéns pelo trabalho em torno da fotografia de natureza e de mostrar o magnífico património natural deste pequeno país. Não podemos desistir perante as asneiras do bicho Homem!

Abraços

Armindo C. Alves disse...

LUÍS
Por estar no estrngeiro, só agora me é possivel deixar um abraço de parabéns.
Agradeço todo o trabalho em defesa da natureza, dentro e fora do blog e se me permites tomo-o como exemplo.
Parabéns. Felicidades.

Abraço.

Unknown disse...

LUIS
jÁ SABES O QUE PENSO DO TEU TRABALHO, JÁ TO DISSE PESSOALMENTE, MAS NÃO ME CANSO DE REPETIR, PORTANTO VOU DIZER MAIS UMA VEZ, ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO, FANTÁSTICO. Além de nos mostares o mundo que nos rodeia, quer em fauna, quer em flora, também despertas consciências para preservar todo o património á nossa volta.
Beijos
Pula